Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ENTREVISTA: MC LOCOMOTIVA


Bom Dia Rapaziada, Beijos meninas, que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vc's !!!
Como já de praxe, tenho entrevistados manos que encontraram na rima uma forma de expressar seus sentimentos e opiniões, independente de serem crentes ou não, mais que tem em comum o desejo de ver mudar opiniões e questões através de suas mensagens versadas na batida, e hoje, conforme prometido, confira a ENTREVISTA com o mano MC LOCOMOTIVA, diretamente do Rio de Janeiro para o mundo.



1-Salve mano, satisfação em te-lo aqui no  BLOG. Então,, como já é de praxe aqui, fale seu nome, idade, casado ou solteiro, filhos, partido politico, time que torce e  sobre como o RAP entrou em sua vida e que grupos foram importantes pra isso?





Sou José Carlos Souza Santos, ou mc LOCO-MOTIVA. 


Tenho 30 anos, sou noivo e não tenho partido político. Flamenguista, claro. Conheci o Rap por intermédio do Racionais mc´s principalmente, depois foi o Rap Underground que mais me influenciou a fazer o que faço hoje.








2-Certo mano, fale sobre a sua conversão ?
Sou cristão de berço, minha família já o era mas me desviei dos caminhos de Deus aos 17 pra 18 anos. É mais fácil então falar do meu retorno a casa de Deus que aconteceu na Lapa, território da boemia carioca por intermédio dos rapazes do grupo Manuscritos que me evangelizaram em uma roda de rima. Foi a partir desse evangelismo que me voltei pro arrependimento sincero dos meus pecados e passei a servir, novamente a Deus e falar de suas obras.


3-Fale sobre o VIDEOCLIP da música " É ISSO MESMO "  
"É isso mesmo". Uma verdade que eu percebia a tempos mas ainda não estava capacitado a descrever em versos. Deus está acima de estilos, esteriótipos e similares. Essa letra fala disso! A importância de se reconhecer que hoje, muitos cristãos "pós-modernos" estão fazendo o ide onde a igreja tradicional não chega e que estão, em alguns casos, sendo discriminados e separados por fazê-lo. Somos sim, e de fato "mais um elo pra corrente" evangelística.


4-Certo mano, nos fale como é a cena do RAP GOSPEL no  Rio de Janeiro ?
É movimentada e ativa com certeza, isso eu posso garantir. Grupos como Crente-crew, L-ton, Híbrido, F-mc, Manuscritos e Estratagema de Deus, dentre outros vários, tem movimentado essa cena com seu conteúdo evangelístico e positivo em espaços que vão dos tradicionais cultos jovens em igrejas a praças públicas, clubes e eventos seculares. Essa geração de pregadores que usam o rap como ferramenta seguem na missão com dedicação e postura, honrando o nome do Senhor em cada novo espaço que é cedido para falarmos de salvação. 




5-Mc Loco-Motiva fale sobre qual ministério você congrega ? 
Soul do Ministério CRESCENDO NA UNÇÃO (Campo grande - RJ), dirigida pelo Pastor Marcelo Brunner e aos que tiverem interesse em saber sobre "minha" igreja , deixo a disposição de todos o site: www.crescendonauncao.com.br



6- Quando sairá tem 1º disco ? Tem participação de quem ? 
O primeiro disco oficial (já que lançamos a mixtape "LOCO-MOTIVA" ano passado) sairá esse ano (2011) no fim do segundo semestre e terá participações especialíssimas de: Guerra santa de Curitiba, Crente crew, Marcos Kinder entre outros e nos beats André Laudz, Luíz Cilho, Goss e muito mais. Direção musical assinada por Tiago Cabral (Alabastro Music).


7-O que o Mc Locomotiva escuta pra se motivar ?
Ouço de tudo. Essa motivação chega quando a mensagem ou a sonoridade me inspiram a escrever algo diferente, aí me sinto feliz e animado pra compor e para realizar coisas fora do âmbito musical também. Neo soul, Jazz, Rock progressivo, New metal, Grime, Adoração... Por aí vai!



8- O Mc Locomotiva prefere fazer shows: Na Igreja ou Na Rua ?
Aonde houver não-crentes ou desviados o que pode ocorrer em ambos os lugares. Na igreja podem haver não-crentes convictos que o são e na rua crentes que ainda não sabem que são, porque  falta o detalhe do arrependimento e nova postura. É essa parte, essa diferença que me cabe explicar através do Rap.



9-Existe algo que vc gostaria de falar a respeito e eu não perguntei ?


A entrevista foi muito bem dirigida e executada, falei de coisas que gostaria de falar e com naturalidade, não acrescento nenhuma outra pergunta e aproveito para parabenizar a iniciativa e destacar minha admiração pelo Uglici, que conhecia através das músicas lá no final da década de 90 início dos 00´s e que hoje Deus permitiu que conhecesse e mantivesse contato.  



10-Pra finalizar deixe seus contatos, e seu salve ?
Obrigado mais uma vez pela oportunidade de falar de Deus através de minha vida. Esse ano sai o primeiro disco oficial e estaremos trabalhando muito por aqui, orem por nós. Meus contatos estão reunidos no blog, confere lá: 
Facebook: mclocomotiva.

Twitter: @mclocomotiva

Obrigado a Deus pela saúde pra cumprir o ofício, ao Tiago Cabral (Tocstudio - Alabastro Music) por todo suporte e confiança, assim como toda a equipe. Mc´s e grupos de Rap do Brasil inteiro pelo apoio e as rádios e meios de comunicação em geral que divulgam nossa música, Deus os abençõe!

Um comentário:

  1. sou um grande admirador desse homem que por deveras vem mostrando ser uma ferramenta linda na mão do nosso Senhor Jesus. que vc atravez do Espirito Santo possa impaquitar milhares de vidas e o que precisar estou ai irmão

    Att;
    Israel de Deus

    ResponderExcluir