Hoje, dia 01 de AGOSTO de 2012 , é meu Aniversário, e quero agradecer a todos pelo Carinho, Admiração e Respeito ! MUITO OBRIGADO ! ! ! ! !
O tema dessa postagem de hoje é uma assunto que fala demais comigo, pois, ja reparei que as pessoas tem uma idéia um tanto equivocada sobre a pessoa que se declara cristã. Tipo assim:
1- O cara é crente, e tá todo endividado ?
2- O cara é crente e foi mandado embora do emprego ?
3- O cara é crente e tá com problemas familiares ?
Perguntas como essa, não só essas, mais como muitas outras colocam em xeque a condição de alguém ter assumido um relacionamento com Cristo.
é claro que todos temos o livre arbitrio, porém, cada um sabe de sí e o que conta não é o momento e sim o que vem depois do momento. Explico: Hoje eu estou com problemas de dividas ( isso é 1 exemplo, tá zé porva... rsssss ) e passarei por ele sem mormurrar e sim, trabalhando, fazendo minha parte, pois a vitória ( após a derrota ) será para glorificar o nome de JESUS
Sabemos também que toda ação tem a sua reação e isso é uma lei natural que praticamente não pode ser mudada. Por exemplo: Eu tenho o poder de tomar as decisões a respeito da minha vida, mas não tenho o poder de saber quais serão as conseqüências que essas decisões iram me trazer.
É lógico que não estou falando de decisões que sabemos que nos levarão para o abismo. Não é dessa atitude que estou me referindo aqui neste texto, mas de fatos simples do cotidiano, do nosso dia a dia e que realmente não temos o mínimo poder de previsão.
Hoje eu posso afirmar que muitos de nós estamos andando tristes e sem saber o que está acontecendo com a nossa própria vida.
Perguntamos coisas do tipo: Tenho me esforçado para ter uma vida correta? Tenho me esforçado para ser uma pessoa melhor? Tenho a consciência que não sou perfeito, mas tenho me esforçado? Então, por que essa tribulação em minha vida?
Devemos ter em nossa mente que não podemos ganhar sempre, e além do mais, se não houver luta não teremos vitórias!
O problema maior é que olhamos mais para as circunstâncias do que para Aquele que é maior que todos os nossos problemas: Deus. Enquanto estivermos olhando para a dificuldade não teremos a percepção Daquele que é maior.
O que devemos fazer é mudar o nosso foco e olhar como os olhos da fé e voltar a acreditar em Deus como acreditamos um dia.
Quem sabe o próprio Deus com a sua infinita misericórdia esteja permitindo esse cenário para que possamos acreditar Nele e simplesmente voltar ao primeiro amor? O nosso único e Maior Amor.
Precisamos olhar para dentro de nós mesmos e pedir para o Pai nos ajudar nas nossas fraquezas e trazer a verdadeira transformação, pois assim iremos entender o verdadeiro propósito na nossa caminhada com Cristo, e só então notaremos que esse cenário de derrota se transformará em vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário