Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

quinta-feira, 28 de março de 2013

ENTREVISTA : Grupo ALIADO C.


      Bom dia a todos e uma quinta-feira maravilhosa.

Seguinte Brasil, hoje, eu quero pedir uma atenção especial pros entrevistados da vez ! com todo respeito e gratidão a todos que já foram entrevistados em meu blog.

Porque hoje, eu apresento a todo Brasil um grupo que Deus me deu a oportunidade de conhecer, depois de 23 anos de estrada nesse jogo viciante do rap.

E pra benção ser completa, os manos congregam na mesma igreja que eu, ó que firmeza ! !

 Eu tô falando dos manos Sorriso, Eicy e Mc Nick, membros do grupo ALIADO C.

Com músicas como "NOVO RECOMECO" "EU RENASCI" e "NUNCA DEIXE DE SONHAR" a disposição no youtube para quem quiser ouvir, eu convido o Brasil inteiro a conferir as idéias e conhecer um pouco mais sobre o grupo ALIADO C.


1-A Paz do Senhor aos meus Manos, Sorriso, Eicy e Mc Nick ! Pra todo Brasil saber, respondam quem é quem no grupo ALIADO C, (Casados, Solteiros, Idade, time que torcem e desde quando ouvem rap ? quando o grupo foi formado ? quem é o fundador ? o que quer dizer o nome do grupo ? 




Sorriso (Lineker), solteiro, 23 anos, corinthiano, maloqueiro e sofredor, ouço rap desde que me entendo por gente com uns 5 anos todos os vizinhos da redondeza já escutavam e cresci assim.











Eicy (Cleiton), solteiro, 24 anos, São Paulino, Tricolor de coração, ouço rap desde os 11 anos.












Nicky (Nikolas), solteiro, 17 anos, corinthiano, cresci escutando rap, pois sempre fui influenciado pelo meu irmão (Sorriso).








ALIADO C: O grupo foi formado em 2007, por (Sorriso) junto com meu aliado Eicy, em cima de uma laje, ao som dos eternos Racionais MC’s.
Aliado C, quer dizer “ ALIADOS EM CRISTO ”  ou seja, uma união, uma verdadeira aliança ( Amizade) lapidada pelo amor de Cristo.





2-Certo meus irmãos ! Agora contem como foi que vocês conheceram a Jesus e consequentemente a palavra do evangelho ?






Eu, Eicy cresci na igreja desde os 2 anos de idade, através dos pais, na P.I.B.J.J  ( Primeira Igreja Batista do Jardim Jovaia ), a qual aceitei a Cristo com  9 anos de idade e me batizei com 15 anos.


















Eu, Sorriso, conheci o evangelho com os 8 anos de idade através de um convite de um amigo da família para irmos na mesma igreja onde o Eicy, até então Cleiton já congregava.

















Eu, Nicky, assim como o Eicy, cresci no evangelho, pois com 2 anos de idade os meus pais frequentavam a igreja batista a qual conheci a palavra aceitei a Cristo e também me batizei.













3-Ok, Expliquem como foi a chegada de vocês ao Minisitério Mintre ? 

ALIADO C: Tudo começou, quando formamos o grupo, pois a partir daí passamos a sofrer represálias de boa parte dos membros da igreja, pois por ser uma igreja tradicional não houve aceitação sobre o ritmo em questão.
Porém mesmo assim ainda continuamos por mais alguns anos lá nessa mesma condição, mas quando vimos que as coisas tenderiam a ficar cada vez mais difíceis para nós como grupo, houve a decisão de buscarmos aceitação de uma outra igreja, já conhecíamos o Ministério Mintre por conta de seus eventos e grande participação nos acontecimentos gospel.
Em uma ida a Nigth Gospel houve o convite do Pr. Nano para assistirmos um culto em um domingo e fomos, o Espírito Santo de Deus tocou os nossos corações e percebemos que ali era o nosso lugar.


4- Certo, vamos falar de música agora, que é uma das parte mais legais e importantes dentro de um grupo. E o Brasil quer saber como anda a produção do 1º disco de vocês ? Quem está produzindo ? Terá participações especiais ? Expliquem



ALIADO C:  Então Ugli, estamos produzindo o disco há uns 2 anos e meio com o DJMaxnosbeatz & Jhowproduz, com partições confirmadas de Henrique IV, King duplo Impacto, Kiddy Lord, você ( Big Ugli Ci ), Sol Nogueira, Galo (Aspen), Blaid (André Messias), Kaue “o Mintreiro” e demais participações ainda não confirmadas....




5-Assim como eu, vocês são de Guarulhos, uma cidade grande e separada por vários bairros que fazem fronteira com a zona leste e norte de São Paulo e a minha pergunta é: Aí no Bom Clima, quebrada de vocês como é o Rap ?

ALIADO CComo qualquer quebrada, o Rap ainda tem o seu espaço e sobrevive através das suas raízes, porém com menor proporção, pois o funk do Rio de Janeiro vem ganhando um espaço muito maior sobre a periferia nos dias de hoje, através da falta de cultura tornou – se em vários lugares o som que ecoa.


6-Vocês preferem a rua ou as igrejas pra mandar o que o Espirito te entrega ?

ALIADO CNa integra não há preferência, se é para fazer a obra e levar a palavra de Deus, levamos a onde quer que se faça necessário, talvez a diferença seja a forma em que devemos agir nesses ambientes, afinal a língua das ruas é uma, e a da igreja é outra, porém a palavra de Deus é uma só!




7-O que as ruas tem a oferecer aos rappers cristãos ?

ALIADO CEm se tratando de valores,não há nenhum a ser oferecido. Porém as ruas nos oferece espaço, ginga, swing, coisas que não se aprende em nenhum outro lugar, agora nós devemos oferecer as ruas o ritmo que contagia com a palavra do evangelho de uma forma simples e objetiva.






8-O que vocês pensam a respeito das "classificações" que o RAP tem como "Gangsta Gospel" "Gospel Rua" etc.. ?

ALIADO CO Gangsta se destaca pela marginalidade, pela criminalidade e baseando – se nisso os rappers que se intitulam dessa forma como gangsta gospel, estão mal informados e influenciando de forma ainda pior as pessoas.
Afinal o gospel, contradiz tudo isso com a mensagem positiva de paz e salvação.
Já o gospel rua, nada mais é do que a palavra de Deus através da rima, ou seja, é o próprio Rap Gospel.






9-Quem escreve as letras do grupo ?

ALIADO CEm sua grande maioria, as letras são escritas pelo Eicy e Sorriso, porém o Nicky vem destacando – se em novas letras, como “Tempos de moleque”  e “Batalhão de um homem Só”.


10-Então mano Sorriso, Qual versículo, ou passagem não pode faltar em uma pregação ou show de vocês ?

Tudo posso naquele que me fortalece – Filipenses 4:13, pois a vida como um todo trata – se de acreditar em quem se é e em quem está depositada a nossa fé!





11-O que os integrantes do grupo Aliado escutam dentro e fora do rap ?

ALIADO C:  Em sua grande maioria escutamos de tudo, samba, pagode, reggae, ragga, R&B, a tradicional musica negra ....... menos funk, brega e punk rock.


12-Mc Nick, como é pra você ser um Mc que Rima e Canta, e ao mesmo tempo ser um Levita no Altar da Igreja ?  

Salve Gordão !!! Bom, o fato de eu ser um rimador e ao mesmo tempo um LEVITA , é muito gratificante,  pois Deus me deu a melhor oportunidade de poder desenvolver um ministério interno na casa Dele, e além disso com o discernimento e a autoridade do Espírito Santo poder  transmitir aos fiéis paz, esperança, consolo, e etc.




13-Mano Eicy, eu sei, que você é capaz de fazer um rap sem usar uma caneta e deixar ele prontinho ai dentro da sua  mente ! e isso é pra poucos.... Quando e como, você descobriu esse dom ? você não esquece a letra ?  Explique ?

Mano, eu não sabia que podia juntar as palavras e transformar em rimas ! Tudo aconteceu com incentivo do meu amigo Sorriso, após nossa conversa de montar o grupo.

Pedi direção de Deus, e ele vem me direcionando até hoje, mesmo nós homens sendo falhos ele nunca falha.

Eu comecei a guardar na mente porque a minha inspiração só vinha quando eu estava trabalhando e não podia parar pra escrever, então eu ia juntando as palavras e decorando.

O incrível é que mesmo juntando com facilidade as palavras eu me perco na hora de fazer um Freestyle, rssssssss  

Quando eu vejo que irei, ou vou esquecer alguma coisa, eu anoto no celular, mas as coisas que eu anoto normalmente não vira em nada.

Eu continuo orando para que Deus me envie músicas pro vindas dele para que toque nos corações das pessoas e elas cheguem a uma reflexão de que não a libertação sem se questionar.


14-Falem o que pensam sobre a RELAÇAO: Dinheiro x Evangelho ?

ALIADO C: Atualmente, há muitos exemplos de artistas, que deixaram –se influenciar pela relação “dinheiro versos evangelho” e fazem do nosso meio gospel, um mercado efervescente,  enchendo o bolso de empresários, gravadoras, com mega eventos arrastando multidões....
Temos em mente, a certeza de que enquanto estivermos levando a bandeira do evangelho isso nunca nos influenciará, Pois a palavras diz  que não podemos juntar tesouros na terra, e sim no céu.
A nossa maior meta e levar a salvação.





15-Existe algum assunto que vc's gostariam de falar a respeito e eu não perguntei ?

ALIADO CSim, nós no momento, estamos trabalhando em projetos para 2013, como por exemplo a gravação de um vídeo clipe, e a finalização do nosso primeiro disco.
  





 16- Agradecido, Deixem os salves, tels contatos, etc.....  

Desde já muito obrigado a todos sem exceção, agradecemos a Deus até aqui, pois tem nos guiado e conduzido e nos mantendo firmes na fé.
Valeu meu parceiro Ugli Ci #TamuJunto, que Deus abençoe.
Valeu rapa que nos acompanha, logo menos o 1º disco do Aliado C. estará na praça e todos vocês fazem parte disso.
“Em nome do Deus Vivo, Nós Somos os Aliados”




Tels: 957138089 (OI) / 984394173 (TIM) /  965606484 (OI)

Facebooks:






Nenhum comentário:

Postar um comentário