Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

sexta-feira, 8 de março de 2013

ENTREVISTA: Zicoru Markahum


Bom dia a todos .....

Hoje dia MUNDIAL das MULHERES e a todas elas desejo muito AMOR, SAÚDE, SERENIDADE, CAPACIDADE, FORÇA E GARRA para continuarem sendo as vencedoras que são e consequentemente "nossos" alicerces.

A palavra de DEUS pra todos hoje, é essa: 

Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José. (Selá.)Salmos 77:15
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,Gálatas 4:4



Confira a ENTREVISTA da semana, com o rapper Zicoru Markahum ! ! 

                                     
                                         ENTREVISTA: ZICORU MAKAHUM


1-Salve meu parceiro Zicoru Markahum , o espaço é seu irmão, conte pro Brasil sua caminhada .....   


Zicoru : Salve, atualmente estou seguindo minha estrada com um projeto solo. Estou na caminhada desde 1995. No começo da caminhada como B.boy devido a alguns problemas não pude dançar mais, então ingressei no meio como Dj's tocando em vários grupos e ficando na produção durante alguns anos do grupo “Sistema Racional” e em 2001 fui convidado para fazer parte do grupo “Conselho 13” a onde estava até o meio desse ano (2012) vindo a se acabar por motivos não certos, e hoje sigo meu caminho fazendo um bom som de qualidade






2-Como anda o processo de gravação do seu trabalho. Explique? 


Zicoru: ao começo do ano de 2012 havia um projeto "AGORA É PRA VALER" juntamente com meu parceiro Lil Caprieh e Vulgo B.O mais acabou não rolando, isso me deu mais força para batalhar no meu primeiro trampo solo, meu EP intitulado "ATMOSFERA CINZENTA" que será lançado em dezembro, músicas prontas e gravadas no estúdio Quarto de Gedson Dias 


3-Certo mano, e nesse trabalho “Atmosfera Cinzenta” tem participação de alguém ? 

Zicoru:  Sim. participações de parceiros de correria como Caprieh, Kong, Samuel Porfirio (Engrenagem Urbana) Toroká (Reviravolta Máfia) Falco Hager  (Povo Forte Produções), Dj Caver Brown (Ex-3D Hip Hop) e Diego Oliveira e nas produções meus grandes amigos Gedson Dias, Lucas Beatmaker, Sozin Beatz e Lex Songz.


4-Ok Zicoru ! Vamos falar de algo que devia ser prazeroso, mais é sempre um lance tenso, que é política. O que você espera do novo prefeito de São Paulo?

Zicoru: Espero que faça algo melhor pela educação e pela cultura também, que está meio que abandonada e que tente pelo menos melhorar a saúde pois isso virou motivo de gozação. A cada 4 anos prometem mudar e melhor e não passa de balela. espero que mude mais para melhor.....

5-Irmão, me responda, o  Rap Salva ? Porque ?
Zicoru:   Sim, salva ! e continuará salvando muitos ainda, falo por experiência própria,  pois quando fraquejei na caminhada quem me tirou de lá foi o RAP.






6-Firmeza total irmão ! Me diga o que você pensa sobre a nova escola do Rap 
no Brasil ?

Zicoru: É preciso inovar sempre !  a nova escola do RAP tem ótimas idéias, tem novos ideais, Mais...... alguns ainda tem muito em que crescer na questão de humildade,  não com os artistas,  mais sim com o público,  mais isso vem com o tempo. A nova escola nada mais é que a continuação da Velha,  que colocou a gente nesse trilha e instruiu  para levar a mensagem certa para o povo.

7- Zicoru, qual é o seu principal objetivo no RAP ?
Zicoru: Meu principal objetivo mesmo é mostrar o lado bom do Hip Hop. Sem precisar apelar, como muitos infelizmente fazem. Trazer a verdade, mostrar que o gueto sofre, mais também se diverte.
Independente se as palavras que uso incomode ou não, se agrade ou não, sempre sendo original até aonde posso. Abordando vários temas,  pregando a união das quebradas e fazendo e fortalecendo o elo do RAP nacional.  E assim, mostrando o poder que o movimento Hip Hop tem em resgatar quem tá perdido.




8- Ok irmão ! me diga quais grupos de rap foram importantes na sua caminhada ?

Zicoru: ooooorra.... Grupos são vários ! ! ! ! Mais os principais mesmo,  assim,  que fortaleceu e deu força pra seguir em frente são esses ai hó, Filosofia de Rua, Alternativa C, GOG, Pavilhão 9, Armagedom, Sistema Negro, Thaide e Dj Hum, Pepeu, Mc Tel, Baseados nas Ruas, Rap Sensation, Ataliba e a Firma, MV.Bill, DMN, MRN, Doctor's Mc's, RZO, Consciência Humana, De menos crime Apocalipse 16 entre outros ....


9-O que você gosta de ouvir dentro e fora do rap ?

Zicoru:  Pô. gosto muito de curtir um Samba de raiz, um Funk (só os classicão),jazz que acalma a alma, um Blues, Ragga, Reggae e R&B músicas que acalmam e inspiram e no RAP escuto muito da gringa Dj Premier, Bone, The Commodores,  entre ótimos sons e os novos trampos das mulecada da gringa, tipo Meek Mill e todos ai dessa nova trup e os trampos nacionais dos meus parças em geral. Saiu um novo som, uma nova mixtape, EP , single ou Cd tamo ai na audiência pra conhecer os novos trampos e novas idéias. 

10-Vamos voltar a política mais uma vez, ok ! Zicoru, sobre o governo da nossa 1ºpresidenta até agora, o que você tem a dizer?
Zicoru: Ela vem fazendo um bom trabalho poderia melhorar mais como ainda tem tempo para por em práticas todas as promessas damos o tempo ao tempo não tenho o que reclamar e nem a acrescentar.



11-Quem faz rap de verdade na sua opinião ?
Zicoru: Bom isso é meio complicado! ! ! o RAP tem várias ideologias e várias vertentes ! Mais em minha opinião,  tem muitos que mandam o verdadeiro RAP entre eles alguns se destacam mais como o GOG, Racionais Mc's, Facção Central, PDD, o próprio Filosofia de Rua, entre outros .....


12-Existe algum assunto que vocês gostaria de falar a respeito e eu não perguntei?

Zicoru: no momento não ! foram boas perguntas e objetivas


13-Certo, por favor, deixe uma mensagem para todos que curtem meu blog
Zicoru: Salve... essa ideia é a certa ! cada um fortalece o seu caminho, mais unidos, todos nós somos mais forte e esse blog do meu parceiro Ugli C.I é mais um meio de fortalecer a união e fortificar ! curtam, compartilhem e espalhem essa idéia ! tamo junto e valeu pela força e todos envolvidos nessa idéia ! paz  


14- CONTATOS, TEL, etc ...
Zicoru: contatos para show:
email: zicoruconselho13@gmail.com
Twitter:  @zicoru
Facebook: Zicoru Markahum
Tel: (11)97535-5274

Nenhum comentário:

Postar um comentário